sábado, 31 de janeiro de 2009

“O descaso do Campos Avançado João Ismar de Moura- CAJIM/UERN”










“O descaso do Campos Avançado João Ismar de Moura- CAJIM/UERN

O conceito de “cidadania” está presente hoje, na sociedade brasileira. É necessário emergir ações espontâneas e organizadas de resgate da dignidade humana, que está sendo seqüestrada.
(Rui Antônio, Mundo Jovem).
Diante desses argumentos, levamos a nos questionamos: Cadê os nossos Direitos, como Universitários e cidadãos desta Nação!
CUIDADO!
Você que é estudante do CAJIM ou freqüenta está unidade de ensino, tenham muito cuidado com o risco de vida que você está correndo! No principal corredor que dar acesso aos Departamentos de Contábeis, Matemática, Educação e secretaria (Direção), encontram-se fios descascados de alto teor de eletricidade, precisamente 380 w (tri face) que esta solto, aproximadamente 1 metro e meio do chão.
Outro risco que você corre é visitar a biblioteca do CAJIM, o mato e o lixão tomam conta, por último foi encontrado uma cobra (Jararaca), que por pouco não dar um bote na ASG.
E o descaso continua as paredes sujas, o telhado sem condições de habitar os estudantes em caso de chuva, o bebedouro com uma falta de higiene terrível.
Por que o CAJIM está assim?
Somos cidadãos que tem direito, mas os nossos direitos não estão sendo respeitados, precisamos de uma Universidade que nos possa dar segurança e bem estar, esse são uns dos nossos direitos, pois somos estudantes e estamos batalhando pela a conquista dos nossos ideais e precisamos ser respeitados.
Aguardaremos soluções!


11 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa sua iniciativa, vc ta de parabéns!

Anônimo disse...

Apoiado colega, não dá pra continuar assim.

Anônimo disse...

Ah!Se esses fossem apenas os problemas que existem aqui no CAJIM... Mas é sempre bom alertar para o que está errado! Parabéns Amiga.

Unknown disse...

Prezada e estimada colega Sineide,

O CAJIM precisa avançar e não deixar que esse tipo de acontecimento manche a imagem de nossa universidade. Precisamos fazer com que a UERN seja melhor do que ela já é. Para isso, já podemos pensar no primeiro passo: as eleições para renovar a direção já é um bom caminho. Professores, servidores e alunos, vamos renovar para avançar. Só assim teremos uma universidade voltada para a formação de qualidade e compromisso com a sociedade. É importante também que aqueles já são graduados por nossa universidade, não iludam com as especializações que caem de paraquedas oferecendo um mundo que não existe e que não tem a credibilidade necessária. Para a sociedade e para o mercado, a nossa instituição pública ainda é e sempre será de credibilidade por que tem profissionais comprometidos com a boa formação. Então pense bem antes de escolher que formação você quer e precisa para o mercado atual. Não se prenda a bonificações e algo mais. Faça do seu futuro um mundo de realizações e não de fantasias vendidas a preço de banana e que não vai atender as suas necessidades. Avante, a UERN é nossa família.

Um forte abraço,


Leandro Tomé
6º Período de Pedagogia - UERN/CAJIM

Anônimo disse...

Quando criticamos devemos está ciente das criticas que fazemos, pois criticar é a coisa mais fácil de se fazer quando estamos longe dos problemas.
Criticar com categoria é bem mais interessante, pois devemos mostrar os defeitos, mas também o que é feito de melhor.
Sim! por que não postar as rampas feitas recentemente, salas novas e carros novos para suprir as necessidades de toda a Comunidade Universitária?
Não faço parte desta Instituição, mas bem gostaria de fazer por que só assim seria um privilégio meu.
Sabemos que a Universidade não é só o CAMPUS de Patu. Ela é bem maior que a população da m citada cidade, ou seja mais de 13 mil habitantes.
Conheço pessoas que só criticam e que até agora não conseguiram chegar ainda onde almeja.
Devemos trabalhar com cuidado para não ser indesejada pelas pessoas.
Siga em frente amiga sabendo fazer criticas. Você tem futuro.

Anônimo disse...

Colega Sineide,

Nós que fazemos o VI Período de Pedagogia,parabenizamos e apoiamos a sua iniciativa e concordamos que nenhuma instituição ou gestão é perfeita, mas que nem por isso devemos nos omitir diante dessa realidade, pois não é escondendo as fragilidades e defeitos que iremos avançar.

(Ana Ivaneide,Cimara Dantas, Midiã Izlia e Naida Verônica)

Anônimo disse...

Sou ex-aluno do CAJIM, esta matéria me deixou atônito. Tantos descasos com o Campus. Quem está atualmente na direção do campus? Por favor procurem cuidar melhor dele, pois ele é tão importante para todas as cidades circunvizinhas de Patu. Quantos jovens não estão se deslocando todas as noites de suas cidades para frequentaram um curso superior. Deem um pouco mais de respeito e conforto a esses estudantes.

Anônimo disse...

Sineide, parabéns pela coragem de expressar o que vc e muitos estão vendo, e não se incomode com esse comentário que algum bajulador fez em dizer q vc irá ficar indesejável, pode ter certeza de uma coisa todos os estudantes que ama o CAJIM está te apoiando, e sabe que vc também ama essa entidade, todos conhece o seu esforço, e sabe que vc tem competência suficiente, estamos com vc!
Ju, ekinha e malú.

Sineide Régis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sineide Régis disse...

O CAJIM tem grandes qualidades, ao que diz respeita a família docente, pois temos professores excelentes, que conhece as qualidades de seus alunos e respeita suas dificuldades. Sairemos daqui preparados criticamente, e educacionalmente e iremos agradecer o esforço de todos os professores desta instituição.

PASCOM disse...

De fato o CAJIM, deve sem duvida avançar... Por que vc não participou ou não participa da constituinte? Ou de alguma chapa para o Centro acadêmico? As mudanças passa pelo colegiado,não pela individualidade. Abraço.