sexta-feira, 13 de março de 2009


Câmara reconhece utilidade Pública da Cia de Artes Filhos do Sol.

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Janduís reconheceu como de utilidade pública a Associação de Artes Filhos do Sol. O projeto de lei Nº 01/2009 foi encaminhado à Câmara pelo vereador Jozenildo Morais (PV).
O vereador pevista justificou seu projeto lembrando que "A arte é uma das principais ferramentas de transformação social, alimenta o homem de uma forma enriquecedora e lhe garante o pão da sabedoria, do discernimento e da boa conduta moral".
E, de acordo com o parlamentar, "a Associação de Artes Filhos do Sol desempenha satisfatoriamente esse papel difusor/transformador de “fazer cultura com o povo”, já que o povo é o próprio elemento cultural capaz de construir por intermédio da arte uma comunidade alicerçada nos princípios e valores morais, éticos e de justiça social", completou.
A sessão contou com a presença de todos os Filhos do Sol, professores, representantes de organizações não-governamentais e demais autoridades locais que presenciaram esse importante momento para a cultura janduiense.
O vereador Jozenildo Morais falou de sua satisfação pela aprovação aprovação do projeto de lei por unanimidade e reforçou seu compromisso com a cultura “Essa iniciativa demonstra o compromisso do nosso mandato para com a cultura de Janduís”.
FILHOS DO SOL
A Associação de Artes Filhos do Sol, fundada no dia 8 de fevereiro de 2007, tem dois anos de relevantes serviços prestados à cultura janduiense. Com 10 (dez) membros ativos e outros participantes figurinistas ou convidados, exerce uma atuação direta no campo das artes e da cultura popular, difundindo os nossos valores culturais em todos os recantos do Município e do Estado.
Em suas atividades artísticas, desenvolve várias modalidades: teatro, música, dança, poesia, palhaço, capoeira, shows culturais e musicais. É um dos grupos articuladores do Movimento Escambo Popular de Rua, que por sinal vai acontecer este ano na cidade de Janduís, com previsão de 250 participantes de várias cidades do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil.


Fonte: www.janduisonline.blogspot.com

Nenhum comentário: