quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Aconteceu nestes dias 05 e 06 de agosto do corrente ano a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da Região do Alto Oeste 2 no município de Umarizal/ Rn. Onde o conselho Tutelar da cidade de Janduis junto com a Coord. De Políticas Públicas para Idosos, Crianças, Adolescentes e portadores de Necessidades Especiais, Sineide Régis participaram ativamente do encontro. O mesmo teve como objetivo analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.


A conferência teve como tema “Construindo as diretrizes para a política e o plano decenal”. Como conferencista o Dr. Olegário Gurgel Ferreira Gomes – Promotor de Justiça da comarca de Mossoró/RN. O qual expôs em brilhantes argumentos a importância do cuidar, do zelar, enfim da união entre os homens em favor de uma causa mais que justa a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Em suas palavras ele nos diz: “Meu trabalho é um passo numa maratona, é um tijolo numa construção de um prédio de 15 andares”, é necessário unirmos forças em prol da conquista, do respeito ao próximo, do respeito ao nosso futuro.
Diante disso nos perguntamos como cidadão de direitos e deveres, como podemos ser melhor? Precisamos acima de tudo acreditar em dias melhores.


Um fato marcante que merece nossa atenção é a expressão do entendimento de tudo que foi discutido durante o a conferência, o adolescente Pablo Vinicius da cidade de janduis chama atenção de todos presentes, se expressando através de uma bela poesia, a qual foi lida, nos fazendo pensar e nos propondo a compreender a alma de um jovem.


Todo adulto um dia foi Jovem
Todo adulto um dia foi Jovem
Um dia sentiu na pele o conflito
Não soube o que era
Brigou com ele mesmo
Chorou no banheiro sujo
Negou a face que nunca viu de DEUS
Indiguinou-se com a sociedade
Mas nunca teve voz
Gritou com toda a força
Mas seu grito não passou de um suspiro
Todo adulto um dia foi jovem
Mas adulto não sabe
Não entende, nunca viveu um jovem problema
Esqueceu da luta interior
Da melancolia pela quebra da fantasia
Da guerra do tornasse indivíduo
Descriminam, escorraças, maltratam
Quebram o silêncio de uma mente
Que pensa a entrada do novo mundo
Todo adulto um dia foi jovem
Mas o problema é desconhecido
E sempre nunca sabem o que fazer
Não sabe, não busca
Nunca quis saber
Não vêem o começo, o meio o fim
Trancam, repreendem o novo homem
O jovem quer se descobrir, e descobrir
Mas jogam o mundo e a realidade
E obrigam que o vivam
Esqueci, não entendi
Já não estou aqui.
Pablo Vinícius.

Durante a conferência foi feito a eleição para a escolha dos representantes que irão para a conferência Estadual na cidade de Natal que se realizará nos dias 07,08,09 de setembro do ano corrente, a organização governamental do Alto oeste 2 será representada pela coord. De Políticas Públicas para Idosos, Crianças, Adolescentes e portadores de Necessidades Especiais, Sineide Régis.

5 comentários:

Jacyntho Fernandes Filho disse...

Que sera muito bem representada por voce, boa sorte ....

Sineide Régis disse...

kkkk muito obg, companheiro!!! Farei o possível em favor da causa.

roberto disse...

gostei muito do seu blog ele e muito informativo parabens o meu blog e esse http://wwwacsrobertocom.blogspot.com/

Anônimo disse...

Espero que o poder publico der condições pra vc mostra seu potencial, por que isso acontecendo com certeza Janduis vai ter um grande trabalho, vc sabe que Eu confio muito no seu potencial.

Sineide Régis disse...

O poder Público de Janduís tem um olhar especial para as crianças e os adolescentes, represento esse poder, por isso que levo o nome de Janduís para a Conferência Estadual, nossa administração apoia a causa.